domingo, 24 de agosto de 2008

perguntas sobre o Biodiesel

1 você sabia que para a produçao do biodisel nos pracisamos separar as moleculas do olho vegetal e que cada molecula de glicerina um triglicídeo.E para produzir o biodisel precisamos separar a glicerina do olho vegetal.

2 o biodiesel pode ser subtituido po coisas como combustivel de automoveis

3 é por que ele é feito de materiais organicos como oleos de girassol mamona dende....

4 a sua importancia ambiental é que ele é uma fonte renovavel não usa produto fósseis.E a sua importancia economica é que produtos gerados na produção do biodisel como a glicerina podem ser vendidos.

5- Sim, São Paulo produz Biodiesel. O maior local em São Paulo (em curso) onde acontece essa produção é no município de Charqueada,que poderá produzir até 300 mil toneladas!!

6 outra forma de produzir biodisel é através da soja e o milho.

domingo, 3 de agosto de 2008

Aquecimento global

O aquecimento global é hoje uma das maiores ameaças à vida, um fenômeno climático, que a cada dia que passa está mais forte. O aquecimento global existe pelo exesso do efeito estufa que faz com que o calor fique no planeta.
Apos ler a seguinte definição de efeito estufa acima a primeira coisa que vem em sua mente é que ele, é uma coisa ruim. Mas nao se nao fosse o efeito estufa não haveria vida na Terra o efeito estufa que faz com que o nosso planeta esteja em uma temperatura propicia a vida.

O aquecimento global já é um problema. Ele é simplesmente o efeito estufa só que mais forte. Devido a poluicao de carros queimadas, etc. Esse calor que fica na Terra esta almentando, com isso cada dia fica mais quente e isso pode ser prjudicial a vida na Terra, pode derreter geleiras fazendo com que o nivel do mar suba e os continentes fiquem com o litoral "alagado". E muitas outras coisas.

Todos deveriamos parar para refletir um pouco. Eu quero que meus netos, sofram? Quero que meus bisnetos vivão? Se eu quero isso devo tentar ajudar a não deixar que essa tragedia que é o aquecimento global a nao aumentar. Mas como ajudar? Simples se cada um fazer aa sua parte de: usar uma gasolina adequada, nao fazer queimadas, nao desmatar. Asvezes escuto as pessoas falarem ai mas se só eu fizer nao vai fazer diferança, eu as respondo nao importa faça! Se todos pençarem assim com certeza vai melhorar.


Rodrigo S. de Albuquerque nº28 8ºlk

resumo do filme uma verdade inconveniente

o filme uma verdade inconveniente , fala sobre o aquecimento global ele mostra causas, consequencias, perigos, soluçoes para ele .o aquecimento global é causado pela liberaçao de gases, que em quantidade boa, não causam danos, mas na quantidade excedente com que estão sendo liberados, pelos seres humanos, estão causando maior dificuldade de o calor sair da Terra, provocando o aquecimento globalao eses gases sao : o gás carbonico ,o gás metano , o óxido nitroso e o ozonio o principal é o gas carbonico

Se a temperatura do planeta aumenta, conseqüentemente a temperatura da água aumenta e faz com que a velocidade dos ventos aumente e a umidade também. Com todas essas mudanças furacões e queimadas serão mais freqüentes. Com a temperatura mais alta, as calotas polares derreterão e assim o nível dos oceanos aumentará, países serão inundados e pessoas ficaram sem ter onde ir e os ursos polares poderão desaparecer do planeta

alguns exemplos para ajudar a diminuir o aquecimento global :
Diminuir o uso de combustíveis fósseis (gasolina, diesel, querosene) e aumentar o uso de biocombustíveis (exemplo: biodíesel) e etanol.

Os automóveis devem ser regulados constantemente para evitar a queima de combustíveis de forma desregulada. O uso obrigatório de catalisador em escapamentos de automóveis, motos e caminhões.

entao fasa a sua parte tnb e vamos conbater o aquecimento global


marcelo siqueira 8lk n22