quinta-feira, 16 de outubro de 2008

"Alerta Verde"

No documentário que foi passado na sala de aula o assunto que mais se destaca é sobre o lixo nuclear e as usinas nucleares.

O lixo nuclear, é muito perigoso para as pessoas, pois ele possui uma grande radioatividade e isso faz muito mal, pois provoca alguns tipos de queimaduras muito sérias que podem a té levar a morte.
Nesse documentário fala muito da questão da reciclagem que não é feita em relação aos pneus. Que é reciclado apenas 100 milhões de pneus por ano, e ainda assim sobram cerca de 2 bilhões sem serem reciclados.
O lixo hospitalar, muitas vezes os hospitais não o separam do lixo comum, mas ainda existe um hospital que o faz, que é o Hospital Albert Einstein, que já há algum tempo que eles vem tendo o sistema de separação do lixo hospitalar do lixo comum, caso contrári, estariam contribuindo contra a preservação do meio ambiente.
E as baterias de celular, muitas peesoas tem a falta de informação e a jogam em um lixo comum, o que é errado, mas como foi mostrado no filme, existem lugares corretos para serem depositadas essas baterias, pois ela não é um lixo comum. Em algumas assistências técnicas, lá mesmo se encontra cxaixas para serem depositadas as baterias dos celulares.



Rodrigo Sartori de Albuquerque n°28

Nenhum comentário: